Reunião com a Comunidade – 22/ 02/10
Dando continuidade ao nosso projeto no Colinas de Piracicaba, no encontro do dia 22 de fevereiro vários pontos foram discutidos:
. Dúvidas e esclarecimentos / questionamentos dos moradores ;
· Direito na colocação das intenções / idéias / necessidades;
· Hierarquização do plano;
· O que é o desenvolvimento comunitário – ações prioritárias;
· Questões de relacionamento;
· Desejos / problemas / soluções – 26 itens que podem melhorar a qualidade do condomínio – sempre levando em conta o condomínio como um todo – questões administrativas / econômicas -sociais / ambientais / conforto / paisagismo / acessibilidade;
· Projetos existentes (administração): portaria, comunicação entre os blocos, asfalto (inviabilidade do bloquete de acordo com a administração);
· Entendimento sobre a conclusão e aplicação do recurso – não pode ficar disponível;
· Tapa-buraco X recapeamento;
· Elaboração do plano de ação / plebiscito / diagnóstico;
· Levantamento dos dados da pesquisa – Resultados (devolução + complementação);
· Projetos da Caixa / Nova Gerência – Superintendência – Micro-Crédito;
· Dúvidas / informações – pessoas que estão participando pela primeira vez – introdução do projeto;
· Blocos que não tem sub-síndicos;
· Habilidades dos moradores (dentro e fora do condomínio);
· Grupo gestor / ajuda na administração pública e local;
· Uso dos lugares (não convencional) – apropriação saudável dos espaços;
· Apresentação dos itens apresentados na reunião de 08/02 – Metodologia aplicada: DRP / ZOPP – visão ampliada;
· Máster Plano do Condomínio – Projeto (urbanístico / paisagístico) – com discussão e aprovação da comunidade;
· Tomada de decisão, orçamento e dimensionar custos;
· Relações entre Conselho + Administração + Comunidade – aperfeiçoamento do processo;
· Blog – democratização das informações;
· Projetos sem uso do recurso e realizados pela administração: local de caminhada, tela do campo e gramado;
· Decisão pela não utilização do recurso na recuperação do asfalto;
Por fim, para o direcionamento e maior eficiência das ações, foi realizada a formação de grupos de trabalho separados por temas, sendo eles: Adminitrativo-financeiro, Ambiental e Social (desenvolvimento comunitário).
sábado, 27 de fevereiro de 2010
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